Jejum Intermitente, Câncer, Limão, Mirtilo, Epigenética e muito mais saúde para você

Aquele que não tem para cuidar da saúde terá que arrumar tempo para cuidar da doença!

Dr Lair Ribeiro

Olá, bem vindo a mais uma entrevista com muito conteúdo com nosso médico saúde. 

Nesta entrevista o Dr. Lair falou de um bocado de temas legais, vale a muito a pena você ler tudo e assistir.

Dr. Lair Ribeiro se defendendo…

“Tudo que eu falo está publicado, eu não preciso inventar nada, já tem dado demais na medicina. Eu não tenho tempo para inventar as coisas, entendeu?” Diz o Dr. Lair ao reporter. E continua…

Já é difícil guardar tudo na cabeça, pra quê eu vou inventar coisas ? para quê que eu vou defender o óleo de coco?! eu não vendo óleo de coco, eu não tenho nenhum relacionamento com ninguém que vende esse óleo, eu não tenho marca de nada! 

Eu vou falar dele porque eu sei que faz bem e se você está em dúvida, tá tudo na amazon.com – é só você pesquisar, tem mais de mil livros sobre este assunto.

Ou, entra no PUBMED, tem mais de 22 milhões e meio de citações científicas lá, mas tem gente que fica falando:  “isso não é científico”. Falar isso é uma aberração, é uma blasfêmia. 

Lair Ribeiro nervoso

A pessoa não estuda, não procura se informar, não pesquisa e fica dando opinião sem base. Eu acho que todo mundo tem direito à opinião desde que tenha base.

Super Alimento: Mirtilo

O Mirtilo é o alimento que mais tem concentração de polifenóis, e que faz muito muito bem para a saúde. Nele existem substâncias que não tem nenhum outro lugar.

Trio para a pessoa ter Câncer

Busca evitar estes três fatores:

  1. É a desnutricao;
  2. A intoxicação;
  3. E ao conflito emocional. 
Nossa Genética

Caso de Câncer de Mama

O Dr. Lair destaca que quando uma mulher está com câncer de mama e você vai olhar, se você perguntar para ela o que aconteceu nos últimos dois anos, esta mulher vai te dizer:  “Aí eu me separei do meu marido!”, ou seja, sempre vai ter um componente emocional por trás, que sozinho não geraria o câncer.

Fator Genético para Doenças

Destaca o Dr. Lair que o fator genético tem influência quase zero nas doenças. Quando um avô e uma pai tem câncer, não significa que o neto irá ter. 

Mas geralmente tem, porque as pessoas comem na mesma mesa, ingerem os mesmo produtos na hora das refeições, o modo como todos comem geralmente é o mesmo.

Problema familiar e não genético

Muitas vezes, a forma de apresentar um prato, de comer e de preparar os alimentos levam as pessoas que comerem as mesmas coisas, preparadas da mesma forma e isso predispõe as pessoas às mesmas doenças, por isso o problema é familiar e não genético.

É o mesmo costume ao comer, a mesma hora de dormir, o que comer nas refeições, a família como um todo pegou aquele hábito.

Problemas Epigenéticos

Do grego, “epi”, por cima da nossa genética, a epigenética é o estudo da hereditariedade, com o intuito de analisar suas cargas genéticas a fim de prever sua saúde estética a partir daí.

A Epigenética

É a área da biologia que estuda mudanças no fenótipo (nas características físicas das pessoas) que não são causadas por alterações na sequência de DNA mas sim no modo de vida de cada pessoa, ou seja, não tem relação com a hereditariedade.

Dieta Paleo [Low Carb]

Esta dieta tem um tipo de alimentação com base nos regimes alimentares que nossos ancestrais realizavam na idade das pedras, bem antigamente, que se baseava na caça, de modo que 19 a 35% da dieta é composta por proteínas, 22 a 40% de carboidratos e 28 a 47% de gorduras.

Como deixar de ser sedentario

Segundo a OMC, para que a pessoa não seja considerada sedentária, ela tem que dar, no mínimo, 10 mil passos por dia. 

Já dizia a dona Geni: “para que ir de bicicleta na esquina, vai a pé, já aproveita e caminhe um pouco!” e isso é verdade.

Ainda, o Dr. Lair sugere que cada pessoa tenha o seu Pedômetro para controlar os passos que dá durante o dia.

Jejum Intermitente

É a melhor “dieta” a ser feita, ocorre quando você limita a quantidade de horas que você irá comer. 

Exemplo: comer das 7h da manhã até a 13h (6h por dia pode comer). E as outras 18 horas você não põe nada na boca, somente água.

O Dr. Lair diz que garante que a pessoa que fizer isso vai emagrecer, se fizer uso de insulina vai parar de fazer, etc.

Destaca ainda o Dr. Lair que o Jejum está em todas as religiões. E diz que este tipo de Jejum pode ser feito dia sim, dia não, ou 3 vezes por semana.

E eu acrescento que pode ser feito todos os dias, como eu faço há 2 anos.

Como não passar fome nas 18 do Jejum intermitente

No primeiro ou no segundo dia a pessoa pode até ter problemas com a fome, uma leve dor de cabeça, mas depois desse período, o corpo acostuma. 

Mas caso a pessoa ainda fique com fome, ela poderá tomar um copo com água morna e um limão espremido que a fome vai embora na hora.

O que estão falando dos ensinamentos do Dr. Lair Ribeiro

A água com Limão faz bem ?

A água com limão resolve os problemas das pessoas que tem problemas com refluxo e tem alguns outros benefícios também, veja:

1 – Melhora o sistema imunológico;

2 – Reduz o pH sanguíneo;

3 – Ajuda na saciedade;

4 – Protege o fígado;

5 – Tem poder anti-inflamatório;

6 – Melhora a digestão;

7 – Aumenta a absorção do ferro;

8 – Ajuda a prevenir contra o envelhecimento precoce;

9 – etc.

Limão é ácido ou alcalino?

Destaca o Dr. Lair que o limão é ácido quando é ingerido mas se torna alcalino quando é absorvido, então, no PH dos nossos tecidos, ele vai provocar a alcalinidade.

Envelhecer é ficar Ácido

O recém nascido é alcalino e a pessoa idosa é ácida. À medida que vamos envelhecendo, vamos nos acidificando por dentro. E o limão ajuda a nos mantermos jovens.

Quando ingerir o Limão ?

O Dr. Lair diz que faz a ingestão duas vezes ao dia. De manhã, logo quando acorda, pois está em Jejum, e a noite, antes de ir dormir, enquanto assiste a novela. A noite toma água morna com limão, para tirar toda a fome.

Destaca o Dr. Lair que quando a pessoa toma água quente com limão, depois de tomá-la, alguém pode até te oferecer o seu prato favorito, que você não vai querer, você vai recusar.

Ou seja, temos uma mágica obtida com uso da informação passada pelo médico saúde!

Alguns detalhes sobre o Dr. Lair:

– Autor de 35 livros, sendo que 15 se tornaram best sellers, 25 foram traduzidos para outros idiomas e disponíveis em mais de 40 países

– Teve 149 trabalhos científicos publicados em revistas médicas americanas indexadas

– Trabalhou em três universidades americanas: Harvard Medical School, Baylor College of Medicine e Thomas Jefferson University

– Hoje trabalha em vários países da América do Sul, Central, do Norte e na Europa, ministrando conferências e Workshops sobre desenvolvimento pessoal e profissional

– Ministra cursos para médicos na área de antienvelhecimento e modulação hormonal bioidêntica.

Para conhecer o currículo completo do Dr. Lair Ribeiro, clique aqui

Assista ao vídeo completo

Quem é o Lair Ribeiro?

Se você ainda não conhece o Dr Lair Ribeiro, vale muito a pena conhecer, ele é uma pessoa espetacular, bem fora da curva, merece, de longe, todo o sucesso que sempre teve e que tem. Ele não mede esforços para ajudar a todos, a si e aos outros, seja com PNL (Programação Neurolinguística) ou em sua área de formação acadêmica, na Medicina e Saúde. Para conhecer tudo sobre ele, clique aqui!

Queremos saber a sua Opinião: deixe seu depoimento

Gostaríamos muito de saber como o Dr. Lair Ribeiro mudou sua vida, como ele ajudou você a melhorar sua saúde, deixe seu depoimento abaixo para que possamos postar aqui no site e para que sua história possa ajudar outras pessoas a melhorarem de vida e de saúde.

Fale conosco para que possamos saber o que você achou do nosso conteúdo, se gostou, para nos enviar ideias para novos textos, cursos, etc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *