O Dr Lair Ribeiro é bombardeado por perguntas maldosas, enganosas e mesquinhas, mas responde todas de forma Brilhante nesta entrevista, acompanhe! |
Se você ainda não conhece o Dr Lair Ribeiro, vale muito a pena conhecer, ele é uma pessoa espetacular, bem fora da curva, merece, de longe, todo o sucesso que sempre teve e que tem, pois ele não mede esforços para ajudar a todos, a si e aos outros, seja com PNL (Programação Neurolinguística) ou em sua área de formação acadêmica, na Medicina e Saúde.
Nesta entrevista, ocorrida no programa Roda Vida no ano de 1994, o Dr Lair era um fenômeno de vendas de livros na Área de PNL, e ministrava cursos para milhares de pessoas no mundo todo, inclusive para grande parte da então poderosa Rede Globo de Televisão.
Durante 95% da entrevista o Dr Lair é bombardeado com perguntas boas e ao mesmo tempo maldosas, os entrevistadores não estão interessados em extrair do Dr Lair informações úteis para si ou para os telespectadores, eles estão com o objetivo de testar, de tentar provar que o Lair não tem conhecimento, que é uma fraude, etc. O motivo dessas perguntas agressivas e tendenciosas eu realmente não sei, mas é como o próprio Lair disse na entrevista: “ninguém joga pipa em pedra que está no chão”, então esse pode ser o motivo: o Sucesso do Dr Lair Ribeiro no ramo da PNL naquela época estava incomodando muita gente, assim como qualquer pessoa que faz sucesso em qualquer época incomoda muita gente de mente mesquinha.
Porém, com toda a maestria, o Dr Lair não “deixa a peteca cair”, pelo contrário, ele responde todas perguntas, uma a uma, de forma maestral, fenomenal e linda, de maneira completa, didática e sem dar margens para perguntas sem sentido que poderiam vir dos “jornalistas” da bancada de entrevistadores.
Durante os mais de 90 minutos de entrevistas, várias farpas, tretas e problemas acontecem, tudo de forma oral e urbana.
Cito uma bem cômica: num determinado momento a entrevistadora Sueli diz: “Dr Lair, então o senhor está admitindo que o Sucesso não está a disposição pra todos?” e o Lair responde: “O sucesso está a disposição a de todos, o Lair Ribeiro que não está a disposição de ensinar sucesso para todos, o Lair Ribeiro não está a disposição de ensinar sucesso para todos!”, numa referência a uma outra resposta que o Lair deu dizendo que para entender os livros e os conceitos dele, era necessário um certo nível de inteligência e que provavelmente um ajudante de pedreiro, pela baixa escolaridade, não conseguiria entender os paradigmas presentes no livro.
Enfim, é uma entrevista espetacular, uma sabatina como o próprio Lair diz e que todos os entrevistadores passam grande vergonha, mas que o Lair dá um show de conhecimento e de Controle Emocional.Vale muito a pena assistir essa entrevista.
Veja abaixo alguns comentários de quem assistiu, inclusive de pessoas assistindo em 2022:
Portanto, assista a entrevista aqui e agora! Prepare uma fruta ou um café, assista quantas vezes puder, eu mesmo já assisti 14 vezes e sempre aprendo algo novo a cada nova vez que assisto.
Ah, e se prepare porque se você é uma pessoa preguiçosa, que gosta de “Status Quo”, você vai tomar umas porradas fortes na cara. Mas se você é uma pessoa para frente, que gosta de progredir, você vai amar cada minuto da entrevista.
E, se por acaso você não entender algum conceito ou parte da entrevista, procure ler o livro: “O sucesso não ocorre por acaso”, do Lair, pois os conceitos de PNL são trabalhados de forma profunda na entrevista, então se você não sabe nada, pode ficar um pouco perdido, mas assista mesmo assim, pois se você já tem certa idade, vai pegar tudo de forma fácil e rápida.
Vídeo da entrevista abaixo:
Quem é o Lair Ribeiro?
Se você ainda não conhece o Dr Lair Ribeiro, vale muito a pena conhecer, ele é uma pessoa espetacular, bem fora da curva, merece, de longe, todo o sucesso que sempre teve e que tem. Ele não mede esforços para ajudar a todos, a si e aos outros, seja com PNL (Programação Neurolinguística) ou em sua área de formação acadêmica, na Medicina e Saúde. Para conhecer tudo sobre ele, clique aqui!
Deixe seus comentários abaixo e até o próximo artigo.