Diabesidade
Você já ouviu falar em diabesidade?
Diabesidade é um termo usado para descrever uma nova doença, é a combinação da diabetes com a obesidade.
Segundo Dr. Lair Ribeiro, apontando dados da OMS (Organização Mundial da Saúde) a Diabesidade é a doença que mais cresce no mundo!
E é um importante problema de saúde pública e até econômica. Dr. Lair Ribeiro afirma que a diabetes é uma doença curável, porém não se cura com remédios e sim com uma reeducação alimentar, pois tanto a diabetes como a obesidade são doenças nutricionais.
Nos últimos 20 mil anos, os cientistas detectaram que não houve nenhuma mudança em nosso genoma, porém houve uma grande mudança em nossa alimentação e com isso uma série de doenças vieram à tona. No Brasil, 40% dos adultos têm sobrepeso e o IMC (índice de massa corpórea) é acima de 25. Nos Estados Unidos, um terço dos americanos é obeso, um terço tem sobrepeso, sobrando apenas um terço que pode-se considerar saudáveis. 25% da população americana entre 65 e 74 anos são diabéticos e 25% dos adolescentes obesos também são diabéticos.
Alimentação e Diabesidade
Hoje nossa alimentação é a grande vilã de várias doenças. A solução é simples, porém não é fácil, exige
esforço e determinação.
Cura desta Doença
Segundo Dr.Lair Ribeiro, uma dieta cetogênica em que a pessoa ingere 70% de
gorduras boas como azeite de oliva, ômega 3 e óleo de coco, pode curar a obesidade, diabetes e até outras doenças como a epilepsia.
Diabetes e Obesidade: causas
Tanto a diabetes como a obesidade tem a mesma causa, a resistência insulínica.
Insulina
A insulina é um hormônio lipogênico que engorda. É um hormônio vital que regula o açúcar no sangue, a glicose. A comida que ingerimos é decomposta em açúcar no sangue; o açúcar entra na corrente sanguínea sinalizando ao pâncreas que libere insulina; a insulina ajuda o açúcar a entrar nas células do corpo para ser usado como energia; A insulina sinaliza ao fígado armazenar açúcar para uso posterior. O açúcar nas células e na corrente sanguínea diminuem, sinalizando que a insulina também diminui. O fígado começa a liberar o açúcar armazenado de modo que fique sempre disponível. Com o tempo, as células param de responder a toda essa insulina, tornando-se resistentes.
Fique sem comer: eu só como entre às 12 e 18h: minha vida mudou!
Quanto mais tempo você fica sem comer, mais baixa será sua insulina e glicemia e aí você começa a
queimar gordura.
Para combater a glicemia
Para combater a glicemia, Dr. Lair Ribeiro cita três componentes ideais: o magnésio – que diminui a
resistência insulínica-, a canela – tem a capacidade de melhorar a sensibilidade insulínica. O receptor da
insulina fica mais ativado, diminuindo também a resistência insulínica- e a vitamina B1.
A vitamina D3 ajuda a controlar a glicose.
Dr. Lair Ribeiro: “Como engordamos?!”
Segundo Dr. Lair o que faz as pessoas engordarem não é a gordura, como pensamos erroneamente, e sim, o consumo de carboidratos (pão, massas, doces que aumentam a insulina e o colesterol).
Fechamos este artigo reforçando as falas do Dr.Lair Ribeiro:
A diabetes é uma doença curável. É preciso estarmos atento ao que vem acontecendo no mundo e como nossa alimentação está influenciando diretamente na nossa qualidade de vida. A base para não ficar doente está numa alimentação realmente saudável. O estilo de vida das pessoas está comprometendo a saúde. Mudar nossa alimentação é primordial para vivermos bem, saudáveis e com qualidade.
Se você não tiver tempo para cuidar da sua saúde, vai ser obrigado a arrumar todo tempo do mundo para cuidar da sua doença”.
Dr. Lair, nosso médico enviado por Deus!
Veja mais matérias por categorias:
- Alimentação
- Calculadoras
- Câncer
- Cloreto de Magnésio
- Curas
- Cursos
- Diabetes
- Doenças sem Cura
- Emagrecimento
- Entrevistas Lair Ribeiro
- Histórias de Transformação
- Lair Ribeiro
- Limão
- Medicina e Saúde
- Óleo de Coco
- PNL
- Suplementação
- Vitaminas